segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Banda: The Black Keys
Cd: Brothers



A primeira vez que escutei este álbum, foi após ver em uma destas listas que saem no final do ano com os melhores. Após a primeira audição, pensei, quem foi o idiota que disse que este álbum é bom?!?!?! Depois vi em outra dessas listas este álbum novamente aparecer, ai comecei a pensar que o idiota era eu, voltei a escutar com calma e cheguei a uma conclusão, o idiota era eu!! O disco é realmente muito bom, com levada setentista, tem boa melodias e tem pegada do inicio ao fim, porém não é daqueles discos que você vai gostar de primeira, aconselho ter paciência, mas vai valer a pena. Escrevendo este texto, estou novamente escutando e agora tenho a certeza de que foi um dos melhores de 2010. Aconselhável para quem, como eu, duvida de listas de melhores, mas desaconselhável para quem gosta de musica fácil de refrão pegajoso, "vou não, quero não, minha mulher não deixa não"!!!!!!!!!!! 
Artista: Neil Young
Cd: Le Noise



Se eu te der uma guitarra, um estúdio e te pedir pra gravar um disco? dificilmente deve sair alguma coisa boa, porém, se esse cara for o Neil Young, você pode ter uma grande surpresa!!! Pra quem estiver duvidando, é só baixar o seu disco mais recente, "Le noise". Geralmente, artistas com muito tempo de carreira se acomodam em modelos musicais que dão certo; o Neil Young é uma boa exceção! O disco demonstra maturidade musical aliada a ousadia. Com sons fantasmagóricos criados por sua guitarra e só por ela, a voz continua a mesma que o fez conhecido. Sem exageros é um dos melhores disco que o Neil Young lançou ultimamente, e olha que os dois últimos disco foram excelentes! Aconselhável para aqueles que acreditam que músicos experientes podem inovar e fazer boa música. Porém, se você nunca escutou o Neil Young, sugiro que antes de escutar este, baixe alguns da década de 1970 e um dos da nova fase como o "Living with war" de 2006, uma critica direta ao governo Bush, ou "Folk in the road". Vida longa a Neil Young!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Banda: Burro Morto
Cd: Baptista virou maquina

































Aqui estamos nós, desta vez vou falar um pouco do disco Baptista virou maquina, da banda paraibana Burro morto. Já tinha ouvido o lançamento anterior e visto alguns shows, e a impressão que sempre tive é que são bons músicos, mas que fazem uma musica que me dava sono. Então vi na internet que estavam lançando um novo disco, e como já escutei tanta gente falando do trabalho dos caras, resolvi dar uma ouvida pra ver se eu não estava sendo pouco aberto a sonoridade proposta. Fui lá, gastei alguns bits em download e comecei a escutar, a primeira impressão que tive foi que este cd está mais monótono que o anterior, quase não consegui terminar de escutar, mas resolvi da uma outra escutada pra ter certeza da minha opinião. Após uma segunda audição tive certeza que a monotonia que senti da primeira vez continuava, texturas sem muitas variações, novamente tive vontade de colocar outro som. Desaconselhado para quem espera um musica vigorosa como, na minha opinião, deve ser musica instrumental. Aconselho para quem for fã incondicional de experimentações ou para um dia de insonia. Porém, está é minha impressão, baixem e tirem suas próprias impressões.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Banda: Pearl Jam
Cd: Live on ten legs

























E o Pearl Jam anuncia mais um lançamento, desta vez um disco ao vivo reunindo apresentações de 2003 a 2010. O disco apresenta um Pearl Jam afinado, com o Eddie Vedder cantando cada vez melhor. As 4 musicas do ultimo disco de estudio, Backspace, mostram força ao vivo e nos dar a sensação que a banda não pretende se aposentar nem tão cedo. Também aparecem musicas classicas como alive, jeremy, entre outras, musicas que não podem faltar em um disco que pretende repassar a carreira da banda. Os mais atentos irão sentir falta de diversas musicas, como a clássica Black, mas como não faltar musica de uma banda que durante todo este tempo vem se mostrando ativa e produzido ótimos discos. Aconselhável para todos e principalmente para os que não acompanharam os últimos disco lançados. Cerveja na mão e som no volume máximo!!!!!!
Artista: Robert Plant
Cd: band of Joy


O que falar de um cd do Robert Plant? Logo de cara já gostei deste cd pela capa, extremamente bonita! Quanto a sonoridade, quem estiver esperando algo parecido com o Led Zeppelin pode se decepcionar, porém quem vem acompanhando o trabalho solo dele vai ver uma evolução incrível na sonoridade. Este cd mostra uma continuação do excelente "Raising Sand" de 2007, onde Plant divide os vocais com a Alison Krauss, e busca uma revitalização da música de raiz americana. O cd "Band of Joy", que é o nome da primeira banda de Plant, segue a mesma direção, com vocais bem colocados e aproveitando ao máximo o que resta da voz de um dos melhores vocalista de todos os tempos. É desaconselhado para quem espera um novo cd do Led Zeppelin, porém é muito indicado para que quer escutar um dos melhores cds lançados em 2010, e verificar que o tempo está fazendo muito bem ao vocalista, que sabe aproveitar ao máximo suas limitações. O que posso resumir desse cd o próprio Plant afirmou: "não me sinto mais preso ao Led Zeppelin". Então baixem este cd e escutem com calma que, com certeza, irão gostar!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Banda: Sharon Jones and the Dap-kings
Cd: I Learned the hard way



Este disco é aquele tipico disco que basta ouvir uma vez e não parar mais de escutar. Lançado em 2010, tem uma sonoridade que lembra os anos 70, com uma voz poderosa e acompanhada de excelentes músicos, pode ser considerado um dos melhores lançamentos de 2010. Para quem acha que a Amy Winehouse é o que há de melhor na soul music atual, lamento informar, mas existe mais coisas sendo feitas que nossa vã filosofia imagina. Indicados para todos que gostam de boa musica.
Cantor: André Abujamra
Cd: Mafaro



Lançado em 2010, este é o terceiro disco da carreira solo de André Abujamra. Um disco com composições inspiradas e uma levada boa de escutar. Depois de fazer sucesso com o Grupo Karnak, André Abujamra começa a encontrar sua musica, contando com varias participações especiais como: Zeca Baleiro, Evandro Mesquita, Xis e até uma inesperada participação de Luiz Caldas, deixam este disco com ar de diversidade e frescor frente aos recentes lançamentos nacionais. Utilizando de linhas melódicas do leste europeu este disco é recomendado para quem vive a reclamar que não existe musica boa sendo feita no Brasil e não faz nada para ir atrás, porém é extremamente não recomendado para pessoas conservadoras que acham que a musica brasileira ainda é bossa nova e jorvem guarda. Então, ponha no toca cd e deixe a mente aberta para novos sons.

Discos que escutei recentemente

Nesta primeira postagem, vou comentar sobre alguns cds que escutei recentemente, e tentar passar minha impressão sobre os mesmo, antão vamos lá!!!1


Banda: The Mars volta
Cd: De-Loused in the Comatorium





Este é o primeiro cd do The Mars Volta, lançado em 2003, tráz uma sonoridade bastante interessante. O cd tem como tema historias de um viciado em drogas em coma. Ganhou bastante elogios da critica e não por menos. O cd tem uma mistura de sons onde se tem a impressão que cada instrumento está em uma musica diferente, mas que em conjunto ganham bastante vigor e potência. O disco conta com Flea do Red Hot Chilli Peppers no baixo. O disco todo para o primeiro ouvinte vai soar nervoso e caótico, mas com o passar das audições vai ser difícil não gostar. É extremamente desaconselhado para pessoas que acham o Nx-zero, fresno, Restart ou qualquer coisa deste tipo, musica de qualidade. Porém será uma excelente experiência para quem gosta de musica com muitos elementos experimentais e acha que está cada vez mais difícil achar boas bandas de rock no cenário. Musica para confortar mentes inquietas e tirar do marasmo mentes adormecidas pela mesmice musical atual. Então, abra uma cerveja, sente confortavelmente e ligue o som no máximo possível.