quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Artista: Lirinha
Cd: Lira



Depois de muito tempo ausente, aqui estou eu de volta pra falar um pouco das minhas impressões sobre o primeiro disco solo de Lirinha, ex Cordel do Fogo Encantado. Fazia tempo que eu não escutava um lançamento nacional e sentia empatia pelas musicas na primeira audição. Para quem estiver esperando um disco cheio de batuques, como nos discos do Cordel, é melhor nem escutar. A primeira impressão que senti ao escutar este disco foi a de um amadurecimento gerado por experiencias nas grandes cidades e viagens pelo mundo, letras bem elaboradas chegando a beira do lirismo, trocadilho. O Disco consta com a produção de Pupilo da Nação Zumbi, responsável por a produção das coisas mais interessantes lançadas nos últimos tempos. Acordes fortes e letras bem construídas é uma formula que a muito foi esquecida no marasmo da musica brasileira contemporânea. Destaco as dançantes "ela vai dançar" e "memoria" ambas em parceria com Fábio Trummer da Banda Eddie, outra banda que se destaca no cenário atual. A bela "Valete" que conta com nada menos que Angela Ro Ro e Otto nos vocais e a "Ducontra" que não sei porque me lembra um pouco a construção das musicas do Joy Division. Enfim, um disco que na minha opinião estar entre os melhores do ano com certeza. No site http://www.josepaesdelira.net/#! você pode baixar e tirar suas proprias conclusões. Bom som.



Um comentário: